
Operação conjunta em Linhares apreende 10 motos, arma de fogo e prende um homem
Operação conjunta em Linhares apreende 10 motos, arma de fogo e prende um homem
Em cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão, uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Civil e a Polícia Militar foi realizada na madrugada desta quinta-feira (18), em Linhares.
Ao todo, dez motocicletas foram removidas para o pátio da 16ª Delegacia Regional de Linhares, no bairro Três Barras. Durante as abordagens, os agentes verificaram documentação, condições de circulação e possíveis irregularidades. Uma arma de fogo foi apreendida e um condutor acabou preso.
O principal objetivo da operação foi coibir o uso de motocicletas com descargas adulteradas e barulhentas, conhecidas popularmente como “cadron”. De acordo com as investigações, havia até mesmo um grupo em aplicativo de mensagens que organizava encontros em diferentes pontos da cidade, provocando perturbação do sossego e colocando pedestres e motoristas em risco.
Além disso, as investigações apontaram que alguns condutores utilizavam as motos para práticas perigosas como “grau” e “rolezinho”, manobras proibidas que colocam em risco a vida da população.
O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Eduardo Costa Negro, ressaltou a importância da ação. “Essa operação mostra a união das forças de segurança em defesa da tranquilidade da população. Não podemos permitir que veículos adulterados transformem nossas ruas em pistas de risco e incomodem famílias com barulhos ilegais. Vamos continuar atuando com firmeza contra quem insiste em descumprir a lei”, afirmou.
As equipes realizaram ações em diversos bairros, incluindo Interlagos, Novo Horizonte, Boa Vista, São José, Linhares V, Conceição, Canivete, Araçá, Bagueira e Rio Quartel.