Verão 2024: projeto Praia Acessível continua em Pontal do Ipiranga
Verão 2024: projeto Praia Acessível continua em Pontal do Ipiranga
Projeto garante a idosos com mobilidade reduzida e pessoas com deficiência acesso ao mar durante o verão
Um projeto da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria de Assistência Social, tem garantido a inclusão para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no Pontal do Ipiranga. Neste fim de semana, o Praia Acessível realizou atendimentos para pessoas que puderam refrescar o calor na praia. Desde o começo da ação no verão deste ano, 39 atendimentos foram realizados.
Uma das pessoas que aproveitou a ação foi José Geraldo Giovani, conhecido por atuar na causa da pessoa com deficiência em Linhares. “O projeto praia acessível em Pontal do Ipiranga, é o maior projeto de inclusão social do estado do Espírito Santo e proporciona às pessoas com deficiência e idosos com mobilidade reduzida tomar um banho de mar com total segurança por uma equipe muito bem preparada pela secretaria de Assistência Social”, afirmou.
A aposentada Maria da Penha Juste Marchiori levou a filha Juliana Marchiori, que tem limitações físicas e mentais, para aproveitar. “A Juliana adorou e ficou muito feliz, pois ela ama a água e, pela segunda vez, aproveitou o projeto. A equipe está de parabéns pela atenção, paciência e cuidado que tiveram com a minha filha. Inclusive ela já está cobrando quando vamos de novo aproveitar. Foi excelente”, disse agradecida.
A secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, disse que o projeto garante a inclusão. “A praia é de todos e nossa missão como administração pública é garantir isso para as pessoas com deficiência e as pessoas idosas que possuem mobilidade reduzida. A felicidade deles é algo que recompensa e mostra que todo o esforço feito vale a pena. Aproveito para reforçar o convite. O projeto acontece todo sábado e domingo das 8 às 12 horas com entrada entre as cabanas Pioneiro e Tôa Tôa”, disse.
Confira alguns registros de Kevyn Fracalossi: