Neste fim de semana, Linhares, Norte do Espírito Santo, receberá feras do surfe de todo Brasil para a última edição do ano da Tríplice Coroa. A competição definirá os campeões capixabas nas categorias sub 12, sub 14, sub 16, sub 18, feminino, master (35 anos mais), gran master, kahuna e open. O local não poderia ser diferente: a vila de Regência, litoral de Linhares conhecida pelas belas ondas que são propícias para o esporte.
O evento faz parte do circuito profissional e amador capixaba, válido e homologado pela Federação de Surf Capixaba (FEsurf) e realizado pela Associação de Surf de Linhares (ASL).
A expectativa é que a competição reúna cerca de 100 atletas amadores e profissionais e distribua R$ 25 mil reais em premiação. As baterias começam sempre às 8 horas.
Na sexta-feira (27), será disputada a categoria profissional. A expectativa é que 5 mil pessoas passem pelo balneário durante os dias de competição.
Já no sábado (28), entram no mar os atletas da categoria amador (Sub 12,14, 16 e 18), feminina, master (35 anos mais) e open, onde todos os atletas podem participar.
No domingo (25), haverá a final das categorias e premiação. O evento tem a previsão de ser encerrado ao meio dia.
Entre os atletas confirmados na competição estão Rafael Teixeira, que concorre a segunda divisão mundial do surfe profissional, João Lucas Bessy que é primeiro lugar no ranking, o potiguar Daniel Costa que ficou na segunda colocação em Povoação entre outros nomes do esporte.
Segundo Fábio Fiorot, presidente da Associação de Surf de Linhares, a expectativa é que essa grande final seja a mais disputada e com maior número de exibições.
“Os competidores estão vindo com tudo para essa grande final. Muitos deles já estão bem colocados e outros querem o primeiro lugar a qualquer custo. Quem acompanhar, pode ter certeza que vai ver as melhoras manobras nas ondas da vila de Regência”, afirmou.
Fique ligado:
Tríplice Coroa de Surf (final)
Data: 27 à 29 de Agosto
Local: Vila de Regência
Horário: a partir das 8 horas