Projeto Vivenciarte retoma atendimentos com idosos assistidos nos CRAS do Interior
Projeto Vivenciarte retoma atendimentos com idosos assistidos nos CRAS do Interior
Após mais de um ano longe das atividades presenciais por conta da pandemia da Covid-19, a equipe do projeto Vivenciarte retomou nesta semana os encontros com os idosos assistidos nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) com extensão no interior do município. O Vivenciarte é uma iniciativa da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social.
Diversas atividades como aulas de dança, alongamento, dinâmicas, além de rodas de conversa com a psicóloga do projeto são desenvolvidas com os vovôs e vovós de várias regiões do interior.
Para participar das atividades, é necessário que o idoso esteja imunizado com a primeira e segunda dose da vacina contra o coronavírus, e da vacina contra a gripe. Todas as medidas em saúde como uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento são adotadas durante a realização das atividades.
Nesta quarta-feira (21), as atividades foram realizadas com os idosos da Vila de Regência. Hoje (22), o atendimento foi feito em Povoação. No início da semana a equipe esteve reunida com os idosos da comunidade de Desengano.
“Fiquei muito feliz em participar do primeiro dia de atividades. Além de aumentar nossa autoestima, o trabalho realizado pela equipe do projeto Vivenciarte é de extrema importância para promover saúde, lazer e disciplina aos seus assistidos”, destacou dona Delza Maria Ramalhete, de 78 anos, moradora da Vila de Regência e uma das assistidas do CRAS do distrito de Bebedouro.
O coordenador do projeto Vivenciarte, Samuel Roni, informa que nos próximos dias as atividades também serão desenvolvidas com os idosos do interior que não tem acesso aos atendimentos do projeto como aqueles que moram nas regiões de São Rafael, Japira e Humaitá, por exemplo.
“Nos próximos dias nossa equipe também vai iniciar os atendimentos nessas localidades. Nosso objetivo é garantir o acesso a convivência e a interação comunitária, principalmente aos idosos que tem dificuldades de participar das atividades do projeto”, afirmou o coordenador.
“Estou muito satisfeita com o retorno das atividades do projeto Vivenciarte com os idosos do interior. Isso significa que aos poucos estamos voltando ao normal e em breve nossos serviços de convivência estarão disponíveis para todos os assistidos dos CRAS“, pontuou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.