Professor que amarrou perna de aluno em cadeira no ES vai responder a processo criminal
Educador vai responder por submeter criança a vexame ou constrangimento, crime previsto no Estatuto da Criança e doAdolescente
A Polícia Civil indiciou o Professor que amarrou o pé do aluno O caso aconteceu em junho em uma escola municipal de Vitória.
O professor vai responder por submeter criança a vexame ou constrangimento, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Na época, a Secretaria de Educação de Vitória afastou o professor por 30 dias.
O advogado do professor, Ugo Fleming, disse em junho que o ato do professor foi simbólico não houve violência
“Ele falou que não amarrou o menino à força. Disse que pediu para o menino sentar, pegou a fita de forma simbólica, passou no pé dele. Na foto eu vejo que cabe uma mão atrás do calcanhar e que tem uma pontinha da fita crepe saindo. Facilmente o próprio garoto poderia ter tirado a fita crepe”, sustentou o advogado.
Fleming informou que o professor sofre de depressão e tinha pedido afastamento do cargo para a Prefeitura de Vitória, mas foi negado.
Segundo a prefeitura, não há outros registros de episódios semelhantes o envolvendo o professor, que dá aulas na rede municipal de Vitória há 14 anos. O nome do educador não foi divulgado.