Carnaval 2024: praias de Linhares terão mais de 100 agentes de segurança, uso de drone, câmeras e cães farejadores
A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria de Segurança Pública e Defesa Social articulou junto com a Polícia Militar uma série de ações que visam a tranqüilidade de quem escolher as praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação para curtir os dias de carnaval que contará com mais de 50 shows musicais entre sexta-feira, dia 9, e terça-feira, 13 de fevereiro.
Ao todo, serão 110 agentes de segurança entre policiais militares, guardas civis militares e agentes de trânsito.
As ações vão desde o uso de tecnologia como as câmeras de segurança interligadas à Central de Videomonitoramento, drones que farão sobrevôos em áreas de maior concentração de foliões no Pontal do Ipiranga e os os cães Raio e Cristal que atuarão junto aos agentes da GM e de trânsito nas blitze que serão realizadas na entrada e saída dos balneários, com a finalidade de encontrar drogas e armas.
Sobre câmeras de segurança, são 20 aparelhos no Pontal do Ipiranga, 5 em Povoação e 5 em Regência.
Além disso, o esquema inclui operações especiais de blitze que serão realizadas a qualquer momento do dia e nas entradas dos balneários.
As câmeras de videomonitoramento do Pontal do Ipiranga vão contar com uma central própria, instalada na base, que fica no balneário e também transmitirão as imagens em tempo real para a Central de videomonitoramento que fica na sede da secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, no centro de Linhares.
As imagens de Povoação e Regência também serão transmitidas em tempo real para a central.
Já no trânsito, equipes do Departamento de Trânsito de Linhares (DETRO) estarão monitorando a movimentação, fiscalizando e coibindo irregularidades nas leis de trânsito.
Sobre guarda-vidas, são 22 guarda-vidas distribuídos entre as praias de Pontal do Ipiranga, Povoação e Regência.
Deste total, 14 foram escalados para atuar em Pontal do Ipiranga, quatro (4) em Regência e quatro (4) em Povoação.