Combate a incêndio na Cacau Show de Linhares já ultrapassa 24 horas

Combate a incêndio na Cacau Show de Linhares já ultrapassa 24 horas

0 Por
Incêndio na fábrica de chocolates começou na madrugada de terça (07). Desde então, equipes trabalham no combate aos focos ativos
Combate a incêndio na Cacau Show de Linhares já ultrapassa 24 horas. Foto: Divulgação/SESP

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM-ES) segue com equipes atuando no combate ao incêndio na fábrica da Cacau Show, em Canivete, Linhares. O incêndio iniciado na manhã de terça-feira (7) ultrapassa 24h de combate às chamas.

De acordo com o CBM-ES, ao longo da noite, militares deram continuidade ao combate, com monitoramento e controle do fogo.

“No início da manhã o incêndio se apresentava controlado e confinado, entretanto, ainda restavam ainda alguns focos residuais, de modo que a fase de combate continua por terra em três frentes e de cima para baixo, com o uso da auto plataforma”.

“O combate ao incêndio teve início às 04:50 da manhã de terça-feira (07) e já ultrapassou 24 horas ininterruptas”, destacou o Corpo de Bombeiros em nota.

Segundo o CBM-ES, do início do incêndio até as 6h30 da manhã desta quarta-feira (08), foram utilizados, aproximadamente, 300 mil litros de água. O trabalho é realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Linhares e de brigadistas de empresas localizadas na região.

O Corpo de Bombeiros instalou um Sistema de Comando em Operações (SCO) no local, para coordenar e gerenciar as ações de resposta de forma integrada. Ainda não há previsão de horário para o encerramento da ocorrência.

Após a extinção das chamas, será realizado o chamado rescaldo, que consiste em resfriar totalmente o ambiente para evitar a recomeço das chamas.

Apenas após esta fase será possível a entrada da equipe do Departamento de Investigação, Pesquisa e Prevenção de Incêndios, que será responsável pela perícia do local para saber a dimensão da área afetada e causa.

“Esta equipe já se encontra no local da ocorrência coletando informações e aguarda a conclusão do combate e rescaldo para entrar na edificação”.