O Instituto Gerar oportunizará aos moradores do Pontal do Ipiranga a participação no curso de empreendedorismo através do projeto Mega.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de junho no CRAS do balneário, que fica localizado na rua Moroba, sem número, em frente ao posto de correspondência dos correios, ou pelo link https://forms.gle/
As aulas começam no dia 13 de junho em parceria com instituto Gerar (Geração de Emprego e Renda e Desenvolvimento Regional) e tem o apoio institucional da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social.
O objetivo é levar conhecimento, informação e apoio aos participantes e trata-se de uma alternativa para pessoas com dificuldade de ingressar no mercado de trabalho. O curso é estruturado em 5 etapas com duração de cerca de 6 meses e aborda estratégias e gestão de negócios, com diferentes desafios e missões para estimular a resolução de problemas e a tomada de decisões, potencializando o processo de aprendizagem e formando novos empreendedores.
Serão 8 aulas presenciais e, após o término, é desenvolvida a etapa de acompanhamento e consultoria, com encontros semanais. Linhares será o primeiro município atendido pelo Gerar.
A Gerar (Geração de Emprego e Renda e Desenvolvimento Regional) desenvolverá o projeto Mega em 11 municípios do Espírito Santo neste ano. O curso tem como foco estimular o empreendedorismo e é gratuito. Expectativa é abranger cerca de 500 participantes.
Até o final do ano, o projeto abrirá 16 turmas, em outras 10 cidades: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Pinheiros, Nova Venécia, Ibatiba, Afonso Claudio e Marechal Floriano.
O Mega é realizado em parceria com as prefeituras e conta com emenda parlamentar destinada pelo então deputado federal Felipe Rigoni, atual secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O curso é inteiramente gratuito, inclusive material didático. O projeto também oferece lápis, caneta e bloco de anotações personalizados.
Este é o segundo ano em que o projeto é realizado no Espírito Santo. No ano passado, foram 20 turmas em 9 municípios, com 600 mulheres participantes.