Artesanato – fonte de renda extra em tempos de crise, Arte em todo tempo.
Trabalhando-se com o artesanato de forma responsável, com sabedoria e dedicação é possível gerar sua própria fonte de renda e tomar para si o seu próprio destino. Com atitude, diga-se de passagem, chega-se a qualquer lugar, bastando apenas traçar os objetivos de vida e fazer arte com as mãos. Nessa hora, os sonhos se tornam exemplos de superação.
Pintar, costurar, bordar, confeccionar bolsas, tapetes, toalhas, cestas, vasos, balaios, luminárias, enfim, há uma infinidade de coisas possíveis de se criar quando a ideia é fazer do artesanato uma fonte de renda. A arte delicada, colorida, feita com técnicas específicas, muita paciência e habilidades manuais, gera ao artesão inúmeros elogios, trabalho contínuo e a satisfação de ver o seu próprio futuro sendo construído de forma saudável.
Com o artesanato é possível transformar e a cada novo trabalho, um novo aprendizado, lições que permanecem para a vida toda.
Com o artesanato é possível transformar paredes, madeira, vidros, tecidos, chinelos, copos, sapatos… e a cada novo trabalho, um novo aprendizado, lições que permanecem para a vida toda. Pode-se dizer, inclusive, que no artesanato o trabalho e a terapia andam juntos, de mãos dadas – é a arte do aprender, fazendo!
Por meio do artesanato tem-se uma formação profissional e com a qualificação, consegue-se a inclusão no mercado de trabalho. A consequência? Possibilidade de realizar sonhos!
texto. Silvana Teixeira.